O que é empreendedorismo e como alavancar suas vendas?

Muito se fala de empreendedorismo hoje em dia e na capacidade do brasileiro de ser um empreendedor. Mas você sabe realmente o que é empreender? E mais, por que a palavra empreendedorismo está sempre ligado ao mundo dos negócios? Bem, uma coisa de cada vez.

Em primeiro lugar é preciso entender que empreender é mais que necessário hoje em dia, principalmente em cenários atuais onde a crise cada dia mais toma um pouco de espaço no mercado brasileiro – e as empresas hoje em dia não são mais um porto seguro onde os trabalhadores podem descansar e estar até a sua aposentadoria.

Aliás, esse é um erro muito comum dos brasileiros: esperar momentos de pura necessidade para começar o seu negócio, algo que precisa ser mudado, já que a maioria das pessoas têm, segundo o próprio Sebrae, o sonho de ter sua independência financeira através de um negócio próprio.

Quer saber o que é empreendedorismo e como ele se aplica a sua vida? Quer saber como ter um empreendimento e alavancar as suas vendas? Pois este artigo então foi feito para você. Leia-o até o final e descubra como o empreendedorismo pode fazer parte da sua vida e mudá-la para melhor!

O que é Empreendedorismo?

Segundo o estudioso Louis Jacques Filion um empreendedor é alguém que “imagina, desenvolve e realiza visões”. Mas esta é uma visão generalizada do que entendemos como empreendedorismo – partindo deste princípio todas as pessoas têm potencial empreendedor, certo? O que não deixa de ser verdade.

Obviamente, sonhar, se esforçar para realizar este sonho é uma forma de empreendedorismo. Entretanto não é sobre esse tipo de relação com a palavra que queremos abordar aqui.

A sentido da palavra que buscamos vem do economista austríaco Joseph A. Schumpeter, que em 1942 usou o termo empreendedor para se referir às pessoas que fazem o capitalismo funcionar – e esta é a função do empreendedor: encontrar formas de movimentar a economia, utilizando-se de ideias e objetivos muito claros.

Como Construir um Empreendimento

Como foi dito acima, na definição de empreendedorismo, basta se ter uma ideia, desenvolvê-la e aplicá-la. E na segunda definição temos que é preciso movimentar a economia para fazer o capitalismo funcionar.

Sendo assim, construir o empreendimento parte muito mais de um ideal diferenciador no mercado do que de qualquer outra coisa. Apesar de as faculdades ensinarem muito pouco sobre empreendedorismo, organizações como o próprio Sebrae são apoiadoras e aconselhadoras eficientes para iniciantes.

Por isso, se você tem uma ideia de empreendimento, não perca tempo e mãos à obra.

Como alavancar suas vendas?

Partindo-se do princípio que você teve a iniciativa de investir em empreendedorismo, o passo seguinte é definir alguns pontos que irão transformar a sua empresa, tirá-la do anonimato para que possam vê-la como um exemplo de empreendedorismo.

Em primeiro lugar tenha um objetivo claro com o seu empreendimento e tenha metas a ser estabelecidas. Além disso você deve conseguir encontrar formas de vender mais utilizando-se de estratégias de marketing (que serão muito importantes no momento em que você estiver com a sua empresa em expansão).

Para que as suas vendas aumentem é preciso que você não caia em riscos de iniciante, fato esse que pode ser perfeitamente resolvido com outros membros atuantes do empreendedorismo, pedindo conselhos ou se informando sobre “macetes” do negócio – evitando que a sua empresa passe por dificuldades.

Depois disso é necessário que você explore diversas probabilidades, como o uso da internet e do marketing digital para aumentar suas vendas e o alcance de seus clientes – as dicas que você pegou com conselheiros pode servir e muito bem para que você saiba como vender mais.

Além disso, não tenha medo de investimentos. Empreendedorismo também é correr riscos – riscos que tenham a capacidade de trazer uma melhoria para a sua empresa e assim fazer com que você alavanque suas vendas e seja um empreendedor de sucesso.

 

 

E aí, gostou deste artigo? Que tal compartilhar em suas redes sociais e marcar os seus amigos? E não esqueça também de deixar o seu comentário abaixo. Não deixe de acompanhar mais novidades para você e seu negócio!

 

Como alcançar o sucesso com o seu negócio?<<

About the author : mba60admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.